quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sim é mais um besteirol;

Sim, parece que finalmente lembrei-me do meu pobre blog aqui abandonado, mas sem desespero, quem é vivo sempre aparece e esta sou eu. Quem me conhece bem sabe que eu sou meio desatenta ao tempo, o que quer dizer é que uma semana estou aqui e de repente se passaram 6 meses. Defeito genético. Mas posso garantir eu vim para ficar e para adoçar essa volta vou lhes oferecer uma história bem engraçada da minha semana descobrindo os prazeres da faculdade.

Quando falamos de faculdade estamos falando também do ‘morar longe’, sem pais, regras, o que na minha língua quer dizer: sexo, drogas e Rock’in’roll. Para TUDO! Cornélio Procópio é uma cidadezinha interiorana, aonde eu vim parar, acho que vocês já devem ter percebido minhas complicações com essa cidade. Aqui essa frase muito usada no auge do Rock é traduzida para: festa, cerveja e Sertanejo. (:o) Outra coisa que tem me tirado os nervos é: Eu sai do Litoral 40ºC e vim para o interior. Agora chove granizo em SP e aqui eu sôo que nem um chafariz.

Será que alguém pode me explicar o que é este tempo doido? Eu sei, efeito da globalização INSUSTENTÁVEL, mas uma chuvinha de vez em quando é bom. Não. Foi só eu falar isso para cair um pé d’água enquanto eu estava na rua, karma, vocês realmente acreditam em karma? Pois deveriam.

Hoje eu acordei pela manhã e, bom, já foi uma vitória. ENGENHARIA, não repitam esta palavra comigo você ainda vai ficar desesperado. O que eu posso dizer? Eu faço o que gosto, não é? E você? Eu fiquei pensando em quantas pessoas fazem coisas bem menos complicadas e no fim acabam só perdendo tempo e vida social, ou será apenas tempo? Bom, eu perco os dois, mas eu ganho mais, segundo uma palestra que fizeram nessa Terça-feira, no auge da minha carreira posso chegar a ganhar 20 mil reais. VINTE MIL, essa palavra vocês podem repetir comigo. O mais engraçado, de fato, é o que consideramos o auge da nossa carreira. Realização profissional? Estabilidade? Eu prefiro pensar em R$20.000,00 se é que vocês me entendem.

A faculdade é algo incrível, não é um mar de rosas, está mais para mar de espinhos, mas há pessoas que conseguem tirar o melhor proveito disso, 7 anos e meio na faculdade antes de ser jubilado, mas com certeza essas pessoas saem daqui “experts” em festas e bebedeira, queria ter todo esse pique. Vamos dizer aqui, que eu tenho, mas tenho algo ainda pior: consciência, a voz dos meus pais ficam ecoando na minha cabeça: CÁLCULO, CÁLLLLCULO, CÁLLLLLLLLLLLLCULO. Ai minha voz ecoa: FESTAAAA, FESTAAAAAAAAAAAAA, FESTAAAAAAAAAA, mas no fim a voz deles ganha. Tá que no sábado não consegui escapar da sinuca e do boliche (=X), vamos dizer que a consciência deu uma trégua ou o juízo que ficou em casa.

Por hoje é só, mas amanhã tem mais. Uma coisa que não posso reclamar aqui é da rotatividade, mas está é uma outra história.